Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quarta-feira, 28 de julho de 2010

DiNhEiR0: gaste com moderação!!

Hoje acordei com uma pergunta que não saía da minha cabeça: "Pra onde foi o meu dinheiro??!!". E começei a ficar pensando sobre isso, a maneira de como a grana some e a gente nem percebe...De como nós economizamos onde não se precisa e gastamos com que não é necessário.Um exemplo disso aconteceu mës passado, eu presenciei um momento tão ridículo que fiquei sismado com tanta idiotice.A cena foi o seguinte: uma mãe com seu dois filhos no supermecado, tudo tranquilo como uma familia feliz, mas quando vejo eles passarem na sessão de bebidas os garotos começaram a pedir , quase implorando pra mãe comprar uma coca-cola de 2 litros, mas sabe o que a mãe falou?? "Vocës querem me levar a falencia??! Isso tá muito caro!!" FALA SÉRIO NÉ!! Mas sabe o que ela comprou depois ?? Um vinho de quase 8 conto, pow isso é um absurdo cara! Ao invés de alegrar a mulekada prefere torrar a grana em vinho e com certeza esse vinho não durou nem 1 hora e meia..¬¬' Por isso que fico bolado com essas situações, não tem necessidade gastar com uma coisa tão supérflua e ser tão avarento em algo que durará mais de dois dias quem sabe... Outro exemplo que posso dizer é quando uma pessoa se recusa de pagar uns r$5,00 numa quentinha e ir no carrefour comprar uma pringles de r$8,00, quase r$10,00 jogado pelo ralo pra se consumir em 5 minutos no máximo. a gora me diz: que graça tem essa batata ?? por acaso ela foi feita com algum tempero raro do lado oeste do Tibet??:s:s.Pow, aqui na esquina tem um maluco que vende batata-frita por apenas r$1,50, tudo bem que vocë poderá morrer depois por causa do colesterol mas pelo menos irá morrer feliz por ter gastado pouco. batata Pringles: seu custo - o olho da cara e o sabor - só Deus sabe.


Se repararmos bem na nossa atualidade crianças de menos de 12 anos já mexem com o dinheiro melhor do que seus pais que possuem anos de contabilidade. E isso me faz lembrar que na minha 4º série eu nem sabia o significava a palavra "e
conomia", tipo eu pensava que era uma palavra prima de " ecologia" ( eu era um muleke, só pensava em comprar cheetos só pra colecionar os tazos do digimon.) e foi a partir daí que eu descobri que dinheiro não se dá em árvore , ao contrário, o tronco da árvore que dá dinhero. Começei a comparar então o dinheiro com o capim, sim , o capim! Começei a perceber semelhanças e diferenças entre os dois.
Uma grande diferença que eu percebo é como eles surgem: O capim surge com facilidade no solo, ele surge q ninguem percebe seu crescimento e o dinheiro pra surgir na nossa mão custa e muito pra acontecer..
A principal semelhança
que eu acho é como ambos diminuem com facilidade, porém o que diferencia é a maneira que se diminui: geralmente a altura do capim é diminuida atraves de facadas certo? Já no caso do dinheiro quem recebe a facada é o seu bolso. Todo mundo já olhou numa vitrine e viu um produto com um preço acessível e foi pra casa correndo contar quanto tinha no cofre e ao voltar na loja no dia seguinte se deparou com o preço modificado. Quem nunca se deparou com isso que atire a primeira pedra!!
Aumentando tão rapidamente os preços, vamos acabar nos deparando com um Guaravita a preço de RedBull.. que por falar nesse energético, parece que quando a gente o compra quem cria asas é o a nossa grana !!!

Mas é claro que não estou falando que não devemos mais usar o dinheiro, longe de mim , pois o dinheiro foi feito pra gastar. Confesso que eu também gasto pra caramba e eu gosto disso, mas o que estou dizendo é que devemos parar de gastar por impulso e começarmos a pensar no futuro. "Será que se eu comprar esse anel vou ter grana pra coomprar meu caderno?" " Será que se eu usar o dinheiro, que é pra pagar a luz, pra comprar aquela sandália vai fazer falta??". São essas perguntas que nos devemos fazer antes de tomarmos qualquer decisão financeira. Por que vocës não fazem que nem esse meu amigo chinës?bebë chinës, Bing-Ling, já junta sua mesada para poder , junto com sua familia, viajar para São Paulo e montar mais uma pastelaria

E vou ficando por aqui com essa mensagem e espero que sirva pra alguma coisa, mas também se não servir eu to nem aí..
mas antes de terminar eu queria mostrar uma versão que eu fiz de um trecho da musica Levo Comigo da banda RESTART
a letra original diz: "E EU VOU TE ESPERAR , AONDE QUER QUE EU VÁ , TE LEVO COMIGO!"
porém minha letra contém a seguinte frase: "E EU VOU ME VIRAR , PRA UM EMPREGO EU ARRANJAR , SENÃO TO FUDIDO!"
reflitem......

M@uR0

VLWWW FUIX Q FUI!!! (obs: se aparecer essa expressão: fuix q fui em outro blog, saibam q fui eu que inventei)

Nenhum comentário:

Postar um comentário